Eventos

Show Safra BR 163 – Não participamos em 2020

Data: 26/03/2019 a 29/03/2019
Onde: Lucas do Rio Verde / MT
Local: Fundação Rio Verde

Em 2000, a Fundação Rio Verde lançou o primeiro projeto de pesquisa com culturas de Safrinha. O projeto contava com a realização de um Dia de Campo para demonstração das tecnologias avaliadas. A forte demanda por estas tecnologias foi comprovada, e já no 1º ano de realização, o “Dia de Campo Safrinha 2000” contou com 17 empresas parceiras e atraiu mais de 300 produtores. Em março de 2001 foi realizado o primeiro dia de campo da soja, mais um importante passo na consolidação da Fundação Rio Verde como Instrumento de difusão tecnológica.

Pela seriedade da condução e qualidade dos trabalhos, já em 2002, o dia de Campo da Soja transformou-se no SHOW SAFRA e o dia de campo do Milho e Sorgo em SHOW SAFRINHA, evoluindo para um os mais respeitados eventos tecnológicos do cerrado brasileiro o ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIAS DE SAFRAS – ENTEC$.

A atividade agropecuária é dinâmica, os ciclos se renovam e os desafios se apresentam de maneiras diferentes. Nessa premissa e para atender ao novo momento da atividade a Fundação Rio Verde em conjunto com seus parceiros decidiram unificar os dois eventos, criando assim condições para a otimização dos recursos aplicados na organização, tanto por parceiros tanto pela Fundação. Nasce assim  o SHOW SAFRA BR 163 com uma nova concepção, agregando em seu escopo as culturas de safra principal, segunda safra, agricultura familiar e ainda com a visão de ser em curto prazo a maior feira tecnológica do Estado de Mato Grosso.

Para essa ambiciosa visão, contamos com uma localização privilegiada, pois o município de Lucas do Rio Verde sempre se destacou no cenário nacional pela sua capacidade inovadora. Ao seu entorno com influência direta do evento estão mais de 4.500.000  (quatro milhões e quinhentos mil) hectares produtivos podendo rapidamente evoluir para 7.000.000 (sete milhões) apenas aproveitando as áreas de pastagens degradadas, através das tecnologias da integração lavoura pecuária que foram preconizadas e validadas nos eventos da Fundação Rio Verde.

Outra oportunidade é o novo ciclo econômico iniciado na região o da agro industrialização, contemplando grandes projetos de avicultura, suinocultura e confinamento bovino sem contar a excelente infraestrutura de recursos físicos, materiais e humanos que compões a Fundação Rio Verde.

Sabemos que nossa visão é ambiciosa mas com o apoio que sempre recebemos de nossos parceiros, sejam eles públicos ou privados, e da comunidade regional conseguiremos vencer este desafio e levaremos o SHOW SAFRA BR 163 ao nível dos grandes eventos nacionais.

 

fonte: http://www.diadecampo.com.br/zpublisher/materias/Evento.asp?id=1576

Localização