Notícias

Ibovespa fecha em leve alta com trégua em Vale e estatais em destaque

30 janeiro 2019

Os preços da soja trabalham com leves altas na manhã desta quarta-feira (30) na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 8h45 (horário de Brasília), subiam entre 1 e 2,50 pontos nos principais vencimentos, com o março valendo US$ 9,19 e o maio US$ 9,33 por bushel.

O mercado segue trabalhando, como explicou o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, no chamado “efeito serrote”, testando ainda pequanas altas e baixas, mantendo os negócios equilibrados e em um intervalo curto de variações.

As tímidas altas de hoje, afinal, corrigem parte das baixas observadas na sessão anterior. No entanto, os movimentos ainda são limitados e acabam por limitar, também, a atuação dos traders na CBOT.

“Um cenário apático se alastra pelos bastidores do mercado aqui em Chicago. O volume de operações tem sido medíocre, com o baixo interesse da especulação na falta de novidades a serem compradas”, explicam os analistas de mercado da ARC Mercosul.

(Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/229315-soja-em-chicago-mercado-trabalha-com-leves-altas-nesta-manha-de-4-feira.html#.XFGk4FxKjIU)